quinta-feira, 5 de maio de 2011

Relâmpago







Relâmpago
Pra Você...
Dezoito anos

Que delicia!

Chegou

A hora, de remarcar

O marco zero.

O tempo passou

Você nem viu...

Um novo mundo te espera

Um mundo todinho seu pela frente.

A responsabilidade pesa mais

Sobre os ombros.

Daí as dúvidas e o medo.

Ma isso é natural

Para isso tens ombros firmes.

É nobre, e esperta

E a sabedoria?

(seja lá o que for isso...)

Essa virá com o tempo.

Conselhos para te dar,

Tenho não... Minha amiga.

Sou apenas poeta

E sei apenas cantar

De alegria ou de tristeza

Conforme a ocasião

E a ocasião é de alegria.

Teu aniversário é para ser celebrado

Atenção, artilheiro!

21 salvas de tiros de canhão...

Para a jovem sonhadora.

Atenção maestro música...

Atenção mancebos... Formar fila

Para dançar com a aniversariante...

A jovem que se torna adulta

Sem deixar de ser jovem

Nesses seus dezoito anos

De beleza, encanto, e magia.

Copyright Tom Vital/05/05/2011

















.

Um comentário:

  1. Olha só, num acredito que meu comentário não foi postado O.o mas tudo bem, releio esse post com a mesma emoção e o mesmo sorriso bobo nos lábios de quando o li pela primeira vez, tenho certeza que ninguém me dará um presente mais belo, obrigada.
    Você me ajudou a enxergar um outro lado, tenho uma certeza de que adorarei esse novo momento da minha vida, com novas e maravilhosas experiências.
    Mais uma vez obrigada querido. Eu adorei a surpresa.

    ResponderExcluir