domingo, 22 de maio de 2011

Santa Regina de Fátima Deprê


Santa Regina de Fátima Deprê
Não sou santo, antes de tudo sou satírico
Embora seja santo no nome e no sobrenome.
Nunca comprei revista de mulher pelada
As que tenho folheado desde a infância
Encontrei-as no lixo ou foram de empréstimo.

 

Desde sempre o sacro e o profano se confundem
No imaginário popular...
Na capa e nas páginas centrais das revistas masculinas
Deusas brasileiras ou estrangeiras nuas em pêlo
Com seus corpos esculturais
Em poses sensuais e eróticas ditas artísticas.
(Não nego a excelência gráfica e o foto shop)


 

Não sou xiita sou egoísta!

Ah! Imagine só aquelas mulheres
Nuas num harém todinhas só para o meu deleite:
Santa Galisteu Santa Sheila Carvalho Santa Reginha poltergeist.
Santa Cleo Pires e outras Santas mais...

 

Na televisão um pastor charlatão de uma poderosa Seita Evangélica
Chuta levianamente a Padroeira do BRASIL
Em Belo Horizonte Atleticano geniosos
Do glorioso Galo mineiro pintam de alvinegro
O irretocável sagrado manto da santa
Retirando do mesmo as cores do rival
Como a provar que o futebol é de fato uma religião.

 

Santa Maria de Hiroshima
Santa Maria Rima Atômica
Regina de Fátima Lima Carvalho me proteja.

 

Sei que irão dizer que estou querendo
Canonizar a minha musa ainda em vida
É que ultimamente tenho achado os seus achaques, ou não
Martírios dignos de uma Santa.
Copyright Tom Vital/07/07/2007

 


 


 


 


 


 


 


 

Um comentário:

  1. Fato. Deus nada tem a ver com religião. Digo sem receio, não sigo nenhuma religião, porque na verdade muitas não passam de um cinismo bem ensaiado.
    Beijo querido.

    ResponderExcluir